3 de fev. de 2011

Maior vontade do ser humano

Eu acredito que o maior desejo do homem é ser feliz. Não apenas ter um sorriso estampado no rosto, podendo até ser enganoso! SER, e não estar, Feliz!!
Eu li em algum lugar que não há caminho para se encontrar a felicidade, que esta é o próprio caminho. Eu concordo com essa frase, até que ela signifique que a felicidade não é uma coisa, um prêmio, mas sim o modo como se vive.
Em outro lugar eu vi que a felicidade está no fazer algo errado, arrepender-se e aprender algo com isso. Não concordo com essa teoria, eu não acredito que dá para tirar a felicidade do errar, não mesmo! As pessoas podem aprender com os erros, e assim se sentirem mais fortes, mas ficar feliz por ter feito algo que não devia, não me vai bem.
Eu acredito que a verdadeira felicidade está no viver, viver a vontade de Deus. Diferente do que a maioria das pessoas pensa, eu não creio que o pleno contentamento é advindo da fama, do dinheiro, da satisfação profissional, etc. Eu acredito que o temor (obediência) à Deus e o buscar a Ele é o que nos torna completos, nos torna pessoas incondicionalmente felizes.
Deixe quem te criou cuidar de você, te fazer uma pessoa melhor e te mostrar como viver a vida em abundância de alegria.
"Quando o homem tenta dar um jeitinho, pegar um atalho, dar uma " mãozinha" a Deus, é então que ele fica confuso, deprimido".

foto: Júnior [primo de alinne]


9 comentários:

Seu maníaco por felicidade, comenta aí.. ou não!