14 de fev. de 2011

A escolha de amar

a foto foi tirada por mim *--*, tá.
Ontem eu fiquei sabendo que hoje (14 de fevereiro) seria, na verdade é, o Dia Internacional do Amor. Mas o que é isso? O amor precisa de um dia para ser comemorado? :S O amor precisa ser comemorado? O amor não deveria apenas ser vivido?!
Mas afinal, o que é o amor? Tá, eu posso ouvir daqui as váias para essa pergunta, mas eu gostaria de saber as respostas *-*. Eu gostaria mesmo de saber as respostas, pois geralmente as pessoas têm definições bem particulares e às vezes até peculiares sobre o amor. Algumas pessoas acreditam que o amor é o sentimento de querer bem ao outro, outras acham que é apenas querer o bem do outro, outras são desacreditadas do amor, etc.
Eu, pelo menos, creio que o amor é uma escolha. Amar, para mim, é escolher permanecer firme ao lado do outro. Algo que me fez confirmar essa idéia foi a passagem bíblica aonde diz que devemos amar o nosso inimigo. Ora, se Deus nos manda amar aos inimigos, eu acredito que o amor é uma escolha sim. Portanto, o amor seria, e é para a minha pessoinha =), permanecer firme ao lado das pessoas, por mais que você ainda não tenha uma certa 'empatia' com ela. Ficar, por mais difícil que seja, ao lado das pessoas, por que todos somos especiais e precisamos ensinar e aprender uns com os outros.
Crendo nisso, eu não me dou ao luxo de dizer que não amo alguém! Pode parecer impossível para algumas pessoas essa idéia que eu acabo de transmitir, mas eu tenho certeza de uma coisa: se Deus nos mandou fazer isso é porque Ele pode nos ajudar a conseguir! Enfim, ame! Amar as pessoas só vai te trazer bem, hoje não comemore o amor, mas viva-o.


1 Coríntios 13. 4-10
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; por que, em parte, conhecemos e, em parte profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

4 comentários:

  1. Emy, para mim o amor não é algo que pode ser definido e sim, sentido e vivido. Ele proporciona o afloramento de outros sentimentos e é a causa muitas vezes dos nossos mais belos sorrisos e das nossas mais sinceras lágrimas.
    É algo indecifrável e só quem já vivenciou/sentiu algum tipo de amor (isso inclui amizades verdadeiras e o próprio Amor de Deus), sabe o poder que ele tem :)
    Devemos buscar amar o nosso mundo e as pessoas que há nele, pois se não o fizermos, quem o fará por nós?
    Como diria Renato Russo e eu concordo com ele, 'é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã'.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mis, comentário muito bem feito =)
    Gostei muito quando você disse :"[...] é a causa muitas vezes dos nossos mais belos sorrisos e das nossas mais sinceras lágrimas. " E concordo que o amor nos deixa mais sensíveis, eu acho que isso é bom para que possamos entender e ajudar ao outro.
    E realmente,'é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã'!! :DD

    Muitho obg pelo carinho o/ :)

    ResponderExcluir
  3. Ei eu fiz barulho aqui. Mas num foi vaia nao, foi ixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ^^
    Faça das palavras de Renato Russo as minhas.
    Amar é uma coisa complicada para muitas pessoas porque elas se sentem no direito de amar uns aos outros pelo que elas querem que o outro faça ou pelo que o outro tem e não pelo que o outro É verdadeiramente. Amar reconhecendo os defeitos, as fraquezas... Será que das muitas pessoas que comemoram o "dia dos namorados" tem consciência que amar é muito mais que namorar? Por que eu vejo nao somente em muitos casais de namorados, mas de outros relacionamentos também que as pessoas amam por palavras e aturam os atos dos "amados". Não perdoam seus erros e querem "consertar" o outro, como se o outro fosse um boneco, mas fazem isso porque vêem em si mesmo os mesmos defeitos que o parceiro(a) tem. Por isso é necessário assumir-se primeiramente para poder amar-se. E em seguida poder doar carinho a outra pessoa.
    ps: penso eu
    ^^

    ResponderExcluir
  4. ei meu comentário ficou meio bagunçado mas leia ele com calma ta'kkkkkkkkkkk
    voce sabe que o que ta entalado muitas vezes sai sem contexto...

    ResponderExcluir

Seu maníaco por felicidade, comenta aí.. ou não!